O enfermeiro educador: conhecimento técnico na formação profissional docente

Autores

DOI:

10.24276/rrecien2177-157X.2012.2.5.19-25

Palavras-chave:

Enfermeiro, Educação, Conhecimento

Resumo

A atuação do profissional enfermeiro no contexto educacional vem passando por momentos de grandes transformações no ensino caracterizado por mudanças sociais e educacionais. Este estudo teve como objetivo refletir sobre a formação profissional do enfermeiro como educador. O método utilizado para desenvolver este estudo foi através de pesquisa bibliográfica descritiva e analítica. Para a elaboração foram utilizados livros e artigos de banco de dados eletrônicos. Teoria e prática estão vinculadas pelo próprio processo de geração de conhecimento. Da prática surgem novas reflexões e novos conhecimentos, portanto amplia-se a teoria e aí resulta nova alternativa para a prática. Para uma excelente pratica educacional se faz necessário que o docente tenha conhecimento na área pedagógica e de todos os elementos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

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Biografia do Autor

Luiz Faustino dos Santos Maia

Enfermeiro. Mestre em Terapia Intensiva pela SOBRATI. Especialista em Saúde Coletiva e Saúde da Família; Gestão e Auditoria dos Serviços de Enfermagem; Enfermagem em Urgência, Emergências e Cuidados Intensivos pela UNICSUL; Programa Especial de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas pela UNINOVE; Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde pela FAPI. Docente de graduação em Enfermagem pela FMS e FALC. Coordenador Geral da Revista Recien.

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Publicado

05-08-2012
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Como Citar

MAIA, L. F. dos S. O enfermeiro educador: conhecimento técnico na formação profissional docente. Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem, [S. l.], v. 2, n. 5, p. 19–25, 2012. DOI: 10.24276/rrecien2177-157X.2012.2.5.19-25. Disponível em: https://recien.com.br/index.php/Recien/article/view/38. Acesso em: 18 maio. 2024.

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