Avaliação da assistência de enfermagem em um hospital especializado
DOI:
10.24276/rrecien2358-3088.2019.9.28.123-130Palavras-chave:
Satisfação do Paciente, Cuidados de Enfermagem, Qualidade da Assistência à SaúdeResumo
Avaliar a qualidade da assistência em enfermagem por meio do nível de satisfação do usuário de um hospital terciário e público do interior do estado de São Paulo, Brasil. Participaram da pesquisa, 16 pacientes que realizaram cirurgias na área de otorrinolaringologia e que tinham permanecido internados 48 horas ou mais na Unidade de Internação no ano de 2016 em um hospital especializado do interior paulista. Os participantes responderam ao questionário Instrumento de Satisfação do Paciente (ISP). Levando-se em consideração a média total ponderada de todos os domínios estudados (3,9) e seu desvio padrão (0,7), os usuários desse hospital terciário e público possuem um bom nível de satisfação com a assistência de enfermagem, pois o valor está acima da média e o desvio padrão expressou que os dados não estão dispersos. O paciente deste hospital terciário e público possui um bom nível de satisfação com a assistência de enfermagem prestada.
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