Perfil sociodemográfico e conhecimento de docentes sobre o transtorno do espectro do autismo
DOI:
10.24276/rrecien2021.11.36.402-411Palavras-chave:
Transtorno do Espectro do Autismo, Professor, ConhecimentoResumo
Identificar os dados sociodemográficos de professores de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), bem como analisar o conhecimento desses profissionais acerca do TEA. Pesquisa avaliativa, descritivo-exploratória, com abordagem quantitativa. Participaram da pesquisa 11 professores de alunos no Espectro do autismo. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário com perguntas fechadas. Verificou-se que todas as participantes são do sexo feminino. A respeito da formação complementar, a maior parcela das participantes possui especialização. Ademais, os achados deste estudo evidenciam que as professoras possuem conhecimento sobre o TEA, todavia, ainda há necessidade de uma maior capacitação acerca do assunto. Infere-se que trabalhar com estudantes com TEA requer a aquisição de vasto entendimento das particularidades apresentadas por cada aluno.
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