Promoção de prática educativa: registro de sinais vitais em uma unidade traumato-ortopédica
DOI:
10.24276/rrecien2020.10.30.191-197Palavras-chave:
Educação em Saúde, Equipe de Enfermagem, Sinais VitaisResumo
Identificar as principais falhas no registro de sinais vitais de um hospital e construir um plano de educação para miniminzar esse déficit. Trata-se de uma pesquisa-ação realizada com os técnicos de enfermagem da unidade traumato-ortopédica de uma instituição de Saúde em Pernambuco. O estudo constituiu-se em três fases: investigação de registro dos sinais vitais e entrevista; pré-teste e oficina educativa; pós-teste. Os técnicos de enfermagem possuem conhecimento sobre a importância da mensuração correta e registro adequado dos sinais vitais, entretanto, possuíam dúvidas quanto a alguns conceitos do assunto. A realização de oficinas educativas proporcionou oportunidade de aprendizado e a técnica usada mostrou-se efetiva, sendo indicado atividades de capacitações para as instituições de saúde que buscam fornecer assistência adequada aos seus clientes.
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