A problematização como estratégia de ensino sobre a violência na infância: relato de experiência
DOI:
10.24276/rrecien2358-3088.2017.7.20.13-21Palavras-chave:
Saúde da Criança, Violência Doméstica, Enfermagem PediátricaResumo
Este estudo teve como objetivo descrever a experiência vivenciada por estudantes que desenvolveram a Unidade de Prática Profissional na Área de Cuidado à Criança hospitalizada e que atenderam casos sugestivos de violência na infância. Como método optou-se pelo relato de experiência vivenciado por estudantes do Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília/SP - FAMEMA, que cursaram a terceira série, a qual utiliza a problematização como método de ensino. O referido curso adota o currículo integrado e orientado por competência na abordagem dialógica, que favorece a articulação entre a prática e a teoria. Este estudo a partir de situações reais de aprendizagem possibilitou ao estudante refletir sobre a prática vivenciada e cuidar de forma ampliada no cenário real, por buscar fundamentar as ações de proteção à criança vítima de maus tratos, bem como compreender o contexto do qual estava inserida.
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